aTualidaDe, consCiência Ecologica,renovAção, trAnsformAção, cUstomizaçãO,múSica, beleZa, mOda, decoRação
Mostrando postagens com marcador Pense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pense. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Oficina Bordando Poemas


II Semana da Sustentabilidade em São Paulo

Oficina Bordando Poemas ministrada por mim será dia 04 de junho


Traga 
uma peça de roupa usada + 
um poema e participe


as senhas serão distribuídas com 1 hora de antecedência



links evento:



domingo, 6 de fevereiro de 2011

pedreiro x estilista

Conheça essa inspiradora história de quem ultrapassou barreiras

Joel dos metais (como é conhecido) é um ex pedreiro de Salvador, na Bahia que usa a reciclagem como matéria prima básica para suas criações

 


Ao contemplar

este lindo universo
eu te imploro
e te peço
...vamos preservar
(texto de Joel dos metais)


Não desista de seus sonhos... conquiste todos!!!! Mãos a obra.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

o que inspira quem?!?

Pesquisar é estar em movimento....
                                         Criar é olhar o novo e reolhar o antigo

tudo É fonte de inspiração

na semana do meu aniversário, fui assistir o festival de curtametragem que estava rolando em São Paulo, mais precisamente no Cinesesc, aproveitei o passeio e dei um pulo na Av. Paulista, quando me deparei com essa linda peça exposta no Conjunto Nacional.




criação do designer André Cruz de Bento Gonçalves - olha ai, a terra do vinho se inspirando na moda.






ou melhor......... é puramente arte inspirada no artesanato


a peça chamada : Linha Frivo / Frivo Table Line, tem sua inspiração na renda Frivolité, muito comum no Estado do Piauí, sua origem é discutida, alguns dizem França outros Itália e até Alemanha, o que realmente importa, é que os primitivos já usavam o ponto navete e dai por diante, foi só aprimoramento e releitura, até chegar ao olhar de um criador que transformou sua experiência em uma linda peça utilitária



precisamos reinventar e torna a vida mais alegre


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tudo é questão de civilidade

Para nós aqui do Brasil parece piada

mas no caminho de Notting Hill, existe este banco da nokia, onde qualquer pessoa pode sentar e conhecer o aparelho na pratica, como ouvir musicar e etc...




lá não tem ninguém vigiando, o aparelho não esta grudado no banco, vc pode mexer a vontade e depois, é só colocar de volta no lugar.


simples assim


e lá todas as pessoas respeitam... isso mesmo!!!

agora imagine este banco em plena Av. Paulista.. o que vcs acham que aconteceriam?!?!?!?!


o que lá tem de sobra aqui falta e muito ...respeito por tudo e qualquer coisa

temos que aprender com eles e evoluir como país

o que não é meu ... não é meu...  vou respeitar

e o que é publico .. é meu e é de todos... também vou respeitar

pense a respeito

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Solução Sustentável




Tempos atrás, o que era considerado lixo para indústria de calçados, agora virou solução ecologia e rentável.

65 empresas fornecerão para industria de cimento, Cimpor localizada no Rio Grande do Sul, cerca de 300 toneladas de resíduo, este por sua vez será usado como energia, diminuindo o gasto de 1o% do petróleo utilizado atualmente pela empresa.


pensar em solução verde é bom pra gente, pro planeta e pro bolso


sigam esse exemplo, começando em casa...


use água e energia com responsabilidade

recicle seu lixo




precisamos ser parte da solução e não do problema

Fonte: Assintecal

domingo, 29 de novembro de 2009

inspiração nas flores



usando de um senso estético apurado, o fotografo Michel Tcherevkoff nascido em Paris e radicado em Nova York, explora sua criatividade das mais diversas formas.




estas são imagens de seu livro Shoe Fleur, lançado em 2007 .

usando como inspiração flores diversas, criou imagens incriveis de bolsas e sapatos




















a inspiração está em toda parte,

aprenda a REolhar o cotidiano....

como um gato que sempre explora o ambiente como se fosse a primeira vez.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A vida nada mais é do que uma sucessão de acidentes.
É impossível sair dela sem algumas cicatrizes.
Sorria enquanto tem dentes e
aproveite a viagem enquanto ainda pode vê-la e fazê-la.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

qual irei alimentar

Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos: "Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando..." Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletir e respondeu: "Aquele que eu alimentar".

sábado, 29 de agosto de 2009

Pense

Vamos fazer nossa parte,

pense como podemos colaborar com o meio e que vivemos se cada um fizer um pouco,

isso vale no trabalho, na rua, com a familia...